Av. Carlos Moreira Lima, 81, - Vitória. / ES
CEP: 29050-653 - Tel: (27) 9 9589-1010 – VIVO / 9 8192-7910 - TIM - Contato: Camila Souza
contato@cnbes.org.br

NotíciasDúvidas sobre esta página?

ENORES - Escola de Direito Notarial e Registral
  Publicado em 06/02/2015


O Estado do Espírito Santo criou a primeira Escola de Direito Notarial e Registral – ENORES -, em parceria com a ANOREG-ES, SINOREG-ES e Colégio Notarial-ES.

A ENORES tem como objetivo ministrar cursos aos Notários, Registradores e Escreventes dos cartórios, com o principal foco na qualificação profissional para melhor prestação dos serviços aos cidadãos.

A Escola promoverá seis cursos anuais no auditório do SINOREG-ES, abordando aspectos teóricos e práticos dos temas relacionados à atividade.

O início se dará com a palestra Regularização Fundiária na Prática – aspectos jurídicos e ambientais- e será ministrado pelo Registrador Imobiliário Bruno Santolin Cipriano, em parceria com o Dr. Itálo Nicolli Calegario.

Bruno Santolin Cipriano é Registrador de Imóveis de Vargem Alta, diretor do SINOREG-ES, membro do Colégio Notarial do Brasil, especializado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho – Rio de Janeiro; especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG e especialista em Direito Ambiental e Urbanístico pela Universidade Anhanguera – UNIDERP (SP).

Já Itálo Nicolli Calegario é ex secretário Municipal de Meio Ambiente de Vargem Alta, bacharel em Direito, especialista em Direito Ambiental e Urbanístico.

Regulamento Enores

- Clique aqui


Seu cliente sabe o porquê de utilizar o Cartório? 

Pensando nisso, o SINOREG-ES, a ANOREG-ES, Colégio Notarial do Brasil-ES e a ENORES estão disponibilizando para as serventias as cartilhas informativas de forma completa e simplificada para um melhor entendimento.

O objetivo das cartilhas é levar à população a importância dos serviços prestados pelos Cartórios, que têm como papel fundamental garantir a autenticidade, a segurança e a eficácia dos atos praticados.

Os Cartórios são divididos por seis atribuições, Registro Civil, Tabelionato de Notas, Registro de Imóveis, Protesto de Títulos e Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas e também o Registro Marítimo, sendo que esta última, hoje, não faz parte da realidade do Estado do Espírito Santo. 

Na cartilha completa, além de um aprofundamento sobre os serviços, consta de forma didática, clara e objetiva a função de cada atribuição, o horário de atendimento e os órgãos que fiscalizam as serventias, com uma linguagem fácil ao cidadão comum.

Em breve informações de como adquirir o material.

Abaixo segue o link das cartilhas.



Cartilha Informativa - Completa 

Cartilha Informativa - Resumida



Texto: Elaine Viana


Voltar
Compartilhar:
Mais... Stumble It Compartilhe no Google Compartilhe no Delicious Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Imprimir Email This