Av. Carlos Moreira Lima, 81, - Vitória. / ES
CEP: 29050-653 - Tel: (27) 9 9589-1010 – VIVO / 9 8192-7910 - TIM - Contato: Camila Souza
contato@cnbes.org.br

NotíciasDúvidas sobre esta página?

Integrantes do TJBA visitam Cartório do Futuro em São Paulo
  Publicado em 25/02/2015

O juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Anderson de Souza Bastos, e o diretor geral da Corte, Franco Bahia, estiveram ontem (23) no Fórum João Mendes Júnior, na capital paulista, para conhecer o funcionamento da Unidade de Processamento Judicial (UPJ), conhecida como o Cartório do Futuro, inaugurada em novembro do ano passado pelo TJSP. Eles foram recebidos pelo juiz assessor da Presidência Fábio Basso; pelo juiz assessor da Corregedoria Durval Augusto Rezende Filho; pelo juiz corregedor permanente da UPJ, Marcelo do Amaral Perino; e pelo diretor do cartório, Roberto Cássio de Almeida.

        A UPJ atende da 41ª a 45ª varas cíveis centrais de São Paulo. Seu modelo, além de unificar os cartórios dessas unidades judiciais, adota uma nova divisão das tarefas e melhor distribuição dos recursos humanos e do espaço físico.  A unidade está dividida em quatro seções: Processamento, Movimentação (controle de prazos), Atendimento ao Público e Administrativa, essa ligada diretamente ao juiz corregedor permanente. Além do cartório, há uma estrutura anexa para atendimento ao público. Cada juiz conta com equipe de quatro servidores e dois estagiários em seu gabinete. As salas de audiências foram reduzidas a quatro e a utilização é compartilhada, com uso de agenda eletrônica que permite conciliação de pautas.

        Anderson Bastos e Franco Bahia também visitaram as secretarias de Planejamento e Gestão (Seplan) e Judiciária (SJ) do TJSP para a troca de experiências. Conversaram, ainda, com o juiz assessor da Corregedoria Jayme Garcia dos Santos Júnior sobre a implantação das audiências de custódia, iniciadas hoje no Fórum Criminal da Barra Funda, e com o juiz Márcio Laranjo, titular da 21ª Vara Central, considerada cartório modelo.

Fonte: TJSP


Voltar
Compartilhar:
Mais... Stumble It Compartilhe no Google Compartilhe no Delicious Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Imprimir Email This